Já imaginou trabalhar nas maiores organizações de moda do mundo? Nas grifes e empresas icônicas que amamos e acompanhamos… Para muitos, parece distante e até distópico, mas é preciso dizer que não é impossível. Além de uma boa formação, ter cursos e grande conhecimento da área é imprescindível. É preciso estar engajado no mercado da moda independente do lugar do mundo em que você se encontre, pois assim que surgir a oportunidade, você estará preparada para ela.
Trabalhar em uma das grandes capitais da moda como Milão, Paris, Nova Iorque ou Londres também é um sonho à parte, que, com a mentoria necessária, pode se tornar realidade. Bolsas de estudo e cursos de curta duração são grandes aliados para o começo da internacionalização da carreira na moda. A lista de documentos e solicitações para a abertura de uma inscrição em uma universidade internacional é extensa e pode parecer muito complicada, por isso, a Fashion For Future disponibiliza uma consultoria completa para te ajudar a trilhar seus caminhos pela moda internacional. Agende seu horário e saiba mais aqui!
Porém, apesar de um grande passo para a carreira internacional, a formação fora do Brasil não é necessariamente obrigatória para a construção de uma carreira na Europa. Em um talk exclusivo com a Fashion For Future, a brasileira Giulia Novaes, que hoje mora na Itália e trabalha na área de desenvolvimento de produtos no Christian Louboutin (e já passou pela Alexander McQueen e também pela Armani), contou sua trajetória e seus passos até chegar lá, confira:
O que é necessário ter no currículo para aplicar para essas vagas?
É indispensável ter um portfólio interessante, inovador e competitivo. Seu portfólio é a porta de entrada para seu trabalho, e provavelmente o primeiro contato que a empresa terá com a sua visão, criatividade e maneira de trabalhar. Um bom portfólio abre grandes oportunidades, e deve estar alinhado com os ideais e expectativas da empresa que irá se candidatar. A moda é uma carreira extremamente competitiva, para isso, é preciso se destacar.
Elisa Parpinelli, estilista brasileira formada pelo Instituto Marangoni Milão e com passagem importante em marcas globais como Prada e Versace, tem ampla experiência na avaliação de portfólios, e com seu olhar único, poderá te auxiliar a construir um portfólio de desejo, sabendo o que você precisará impulsionar e desenvolver para atingir o máximo do seu potencial. Ficou interessada? Saiba mais sobre o curso Portfolio Review, que conta com uma mentoria individual exclusiva com Elisa e aulas remotas e ao vivo cobrindo o assunto em 360.
Confira vagas nas maiores empresas nacionais e internacionais que você pode se candidatar agora:
criação e desenvolvimento de estampas, conceitos, coleções e padrões, desde o brainstorming até o produto final com o time da marca;
é indispensável conhecer o DNA da marca e ter inglês fluente.
desenvolver narrativas, histórias cativantes e campanhas publicitárias que dialoguem com a marca;
estar alinhado aos times de criação e design para contribuir com a identidade AMARO;
é indispensável ter um bom portfólio e experiência na área.
identificar e adaptar tendências para o consumidor C&A;
desenvolvimento de coleções alinhadas ao perfil do consumidor C&A, adaptando e identificando tendências, além do desenvolvimento de cartela de cores e moodboards.
auxiliar no desenvolvimento de tecidos para as coleções femininas e masculinas, trabalhando em parceria com os designers e com o setor de desenvolvimento do produto;
é preciso ter “mão na massa” e profundo interesse na área.
participar na produção das coleções ready-to-wear da marca, principalmente na área de desenvolvimento de estampas e padronagens.
atuar junto com a equipe criativa para o desenvolvimento de calçados MONCLER;
indispensável ter fluência em inglês.
trabalhar junto com o time de design para criar coleções ready-to-wear, participando de todos os processos de produção.
participar de pesquisas, brainstorming e produção de peças exclusivas;
indispensável ter graduação na área de design ou correlatas.
auxiliar a equipe de White Label: malhas e tecidos.
Commentaires