top of page

Passo-a-passo para estudar no Istituto Marangoni com a gente



Se você é profissional ou estudante de moda, com certeza alguma vez na vida já pensou em vir para a Itália estudar moda mas não sabe por onde começar. Nós estamos aqui pra isso: para ajudar você a dar mais este passo na sua carreira.


Mas provavelmente você também tem muitas dúvidas sobre como avançar nos seus projetos. Afinal, sabemos que é necessário investir tempo, dinheiro e muita energia nesses desafios que trazem tanta satisfação pessoal e profissional. Nós, da Fashion For Future, como agentes oficiais da instituição, estamos super capacitadas a te passar as primeiras instruções e dar dicas diretamente de Milão. Se você quiser saber mais ou já tem planos ou data pra vir pra Itália, pode entrar em contato com a gente agora mesmo!


PASSO-A-PASSO PRA VIR PRA ITÁLIA COM A GENTE!


Entenda o nível de estudos que você quer

A primeira etapa para chegar até o Marangoni, é decidir qual é o nível de estudos que você quer cursar. Você pode escolher entre programas de graduação (que duram três anos), de pós-graduação (de um a dois anos) ou cursos livres (de 3 semanas a 3 ou 6 meses, dependendo da área).


Os cursos de graduação são destinados a quem terminou o ensino médio e, os de pós, para quem já tem faculdade concluída. Nós te ajudaremos a separar toda a papelada necessária para ser admitido nesses cursos, para que o Istituto Marangoni "reconheça" seus estudos anteriores e você possa participar do processo de admissão. No caso dos cursos livres, não existe burocracia mas é necessário estar atenta aos pré-requisitos e, então, vamos ver qual é o melhor tipo de curso pra você.


Não se perca nas diferentes áreas de formação existentes

Diferentemente do que ocorre na formação em moda no Brasil, que quase sempre é bem generalista, aqui na Itália a tradição é focar mais em uma área da moda e, tenha em mente, que isso vai também direcionar seu caminho profissional. Então, de acordo com seu objetivo profissional, vamos te ajudar a decidir qual é o programa de curso mais adequado pra você entre todos os existentes. A intenção é fazer com que os estudos sejam super aproveitados e você não perca nem tempo, nem dinheiro!


Equilibre tempo e investimentos

Quanto mais durar seu curso, maior será o investimento necessário. Isso se reflete no aluguel, alimentação, transporte etc., mas também na parte burocrática. Cursos curtos não requerem visto de estudante, você pode fazer contratos de aluguel mais simplificados (tipo Airbnb) etc. e toda a parte de equivalência de certificados não existe. Então, se a ideia é especializar-se, testar, conhecer etc., este pode ser o formato ideal de curso pra você, porém, se você já quer começar com um curso longo, te ajudamos a organizar toda essa burocracia, para que você alcance seus sonhos mais facilmente.


Mas afinal, vale a pena investir pra estudar aqui no Marangoni?




Somos suspeitas pra falar porque respiramos moda italiana todos os dias, mas a resposta é sim, vale a pena. Vamos dar apenas cinco razões pra isso e, com certeza, você vai concordar com a gente.


  1. Imagine apresentar um currículo em qualquer lugar do mundo e o recrutador conhecer a escola onde você estudou e saber de seu prestígio internacional. Dispensa explicações, pois o valor dos seus estudos já é de "domínio público."

  2. A melhor e mais moderna estrutura para seu estudo, estará à sua disposição. Biblioteca, computadores, ateliês, salas de aula e todo o resto que faz parte de uma educação de qualidade, é oferecido aos estudantes do Istituto Marangoni.

  3. O Istituto Marangoni participa de projetos em conjunto com empresas, associações, entidades de todos os tipos, trazendo para seus alunos e alunas oportunidades reais de estar em contato com a indústria de moda europeia. Empresas e entidades de renome procuram a instituição para oferecer parcerias que servem para a formação, para a experiência e para o teste do mundo real da moda.

  4. Pense que você poderá participar das melhores palestras e ouvir os mais antenados profissionais internacionais. Uma boa escola é feita de bons relacionamentos e isso é o que realmente não falta no Istituto Marangoni.

  5. Indo além, esses relacionamentos se espelham nas oportunidades de trabalho ou estágio abertas pela escola. Eles são tão reconhecidos que as empresas buscam profissionais recém-formados lá mesmo. Claro que eles não podem e nem garantem empregos, mas, sem dúvida, o Marangoni pode abrir portas para contatos e entrevistas.

Vem com a gente então!





Se você se animou com todas essas informações e quer começar hoje mesmo a trilhar seu futuro, deixe seus dados aqui que entraremos em contato com você. Temos dicas incríveis, informações antecipadas e sempre trazemos novidades do mundo da educação em moda italiana.


Bolsas de estudo e outras oportunidades na Itália


Se você quer conhecer outras escolas na Itália, as oportunidades de bolsas de estudo no Marangoni e em outras instituições, deixe seus dados conosco. Você será a primeira a saber e terá muitas mais chances.








434 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page