Unsatisfashion 2: sobre a originalidade




O segundo número da Unsatisfashion, revista editada pela Fashion For Future, dedica-se integralmente ao tema originalidade. Ainda que muitas vezes nos percamos no significado dessa palavra, ela tem um valor positivo em nossa cultura: pessoas e marcas originais são valorizados por presentear o mundo com ideias novas e transformadoras.


Na moda, que vive o paradoxo entre a repetição e a inovação, a originalidade é rara. Por essa razão, quando ela acontece, é como se fosse eterna. Costumamos falar de como Chanel foi original ao criar um visual libertador, como Dior foi incrível ao recuperar aquilo que tinha se perdido durante a Segunda Guerra e como Jean Paul Gaultier surpreendeu com suas inusitadas misturas e visual teatral. Todos eles fazem parte dos grandes da moda justamente por sua capacidade de criar algo que os representasse e se tornasse eterno.


Assim, a leitura desse número te levará a algumas das possibilidades de interpretar a originalidade, sem que o tema se esgote. Falamos sobre artesanato, sobre identidade, sobre tradição e sobre a questão da cópia na moda. Para ler a revista na íntegra a partir de 7 de setembro de 2020, inscreva-se na nossa newsletter (coloque seu email no rodapé do nosso site).


Esperamos vocês!


Luz e Bruna

INSCREVA-SE NO SITE

  • Facebook
  • download
  • download (1)
  • Pinterest
  • Instagram

PENÉLOPE BIBLIOTECA DE MODA

Rua Rui Pinto, 85 São Paulo SP 05624-100

CNPJ 24.055.203/0001-43

São Paulo - BR - 05624100

e-mail: hello@fashion-for-future.com

A entrega dos produtos é imediata pelo site assim que o pagamento for processado.