top of page

Unsatisfashion 2: sobre a originalidade

Atualizado: 29 de out. de 2021




O segundo número da Unsatisfashion, revista editada pela Fashion For Future, dedica-se integralmente ao tema originalidade. Ainda que muitas vezes nos percamos no significado dessa palavra, ela tem um valor positivo em nossa cultura: pessoas e marcas originais são valorizados por presentear o mundo com ideias novas e transformadoras.


Na moda, que vive o paradoxo entre a repetição e a inovação, a originalidade é rara. Por essa razão, quando ela acontece, é como se fosse eterna. Costumamos falar de como Chanel foi original ao criar um visual libertador, como Dior foi incrível ao recuperar aquilo que tinha se perdido durante a Segunda Guerra e como Jean Paul Gaultier surpreendeu com suas inusitadas misturas e visual teatral. Todos eles fazem parte dos grandes da moda justamente por sua capacidade de criar algo que os representasse e se tornasse eterno.


Assim, a leitura desse número te levará a algumas das possibilidades de interpretar a originalidade, sem que o tema se esgote. Falamos sobre artesanato, sobre identidade, sobre tradição e sobre a questão da cópia na moda. Para ler a revista na íntegra clique aqui.


Esperamos vocês!


Curso de Alta Formação Moda + Artesanato


De 4 a 25 de novembro de 2021, a Fashion For Future vai oferecer um curso exclusivo para tratar do artesanato na moda em 360 graus. Antropologia, sociedade, direito, design, patrimônio são alguns dos temas tratados nesta oportunidade única. Para saber mais, entre no link do curso.






146 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page