Post n.1: Por que eu quero estudar moda na Europa?



Este é o primeiro post da série estudar na Europa. Siga a gente durante 5 dias a partir de hoje, que vamos falar só sobre isso no nosso blog.

É presente no imaginário de grande parte dos estudantes, profissionais ou simplesmente apaixonados por moda, que ter uma experiência de estudos no exterior, principalmente na Europa, será um grande diferencial. É claro que as pessoas sabem que ao retornar ao Brasil um certificado ou diploma emitido por uma instituição estrangeira será muito valorizado, mas além disso, existe a expectativa de que se aprenda ou absorva algo novo, diferente ou "melhor" daquilo que te ensinariam no Brasil.


O que a Fashion For Future pensa sobre isso?


Colocamos de trás pra frente a questão. Primeiro, é claro, quase todo mundo sabe que um futuro empregador, a mídia, a família etc., valorizarão uma experiência no exterior, ainda que curta. Esse conceito de que o que vem de fora é melhor está culturalmente arraigado e muitos acreditam que o Brasil tende a reproduzir as tendências internacionais, de maneira que uma experiência na Europa costuma trazer alguns benefícios imediatos. É um diferencial no currículo - não serão todos os candidatos que concorrem a uma vaga que terão a mesma bagagem -, e uma prova social de sua ousadia, flexibilidade, domínio de outro idioma etc., sempre cobrados num curso fora.


Embora esse seja um fato, não é exatamente assim que a Fashion For Future pensa. É fato que o diferencial existirá, mas não porque na França, Itália ou a Inglaterra você vai aprender mais ou melhor. Simplesmente será algo novo, de um jeito diferente, uma outra perspectiva e, portanto, é isso o que realmente vale a pena: conhecer um novo olhar sobre um assunto que você já tem algumas referências.


Quanto ao obter um diferencial, pensamos que o parágrafo anterior acaba explicando ou justificando a razão. Sim, esse diferencial apenas indica que sua formação, composta por uma trajetória no Brasil e outra, a seguir, em qualquer lugar fora, fará de você um profissional único e diferente. Então, por exemplo, as características de um determinado modelo de ensino de moda - na Itália, por exemplo, a técnica é muito valorizada -, vai te dar uma visão singular sobre os seus processos, tanto criativos quanto de gestão. Por essa razão, você será diferente de todos os demais que só estudaram no Brasil ou em outro país qualquer.


Por fim, uma experiência fora de seu lugar de origem vale mesmo o investimento? Nisso nós acreditamos profundamente, pois é realmente a única ação que tem garantia na sua vida. Além do prazer pessoal, de conhecer um novo lugar, ter novas experiências e estar em contato com outras pessoas, ter uma relação profissional em um outro contexto mostra muito do nosso país pra gente. Acreditamos nisso em todos os nossos projetos e é isso que valorizamos e promovemos em Milão, uma das 4 capitais da moda internacional.


Se você quer seguir essa série de posts sobre estudar moda fora do Brasil, acompanhe-nos em nossa newsletter, inscrevendo-se no site www.fashion-for-future.com

INSCREVA-SE NO SITE

  • Facebook
  • download
  • download (1)
  • Pinterest
  • Instagram

PENÉLOPE BIBLIOTECA DE MODA

CNPJ 24.055.203/0001-43

São Paulo - BR - 05624100

e-mail: hello@fashion-for-future.com

ENTREGA ONLINE DE ACESSO AOS PRODUTOS - LEIA AS POLÍTICAS DE REEMBOLSO E USO AQUI