top of page

Por que a Itália é o país mais "fashionable" do mundo?




Em 2919 a Itália foi considerado o país mais "fashionable" do mundo pela Ceoworld Magazine, uma das mais importantes revistas sobre empreendimentos, negócios e os estudos. Os fatores usados para chegar a essa conclusão são os seguintes: número de escolas de moda, presença e incentivo às celebridades e ícones fashion, a percepção dos jornalistas, a confiança e tamanho do mercado, especialmente o mercado de luxo.


Obviamente, esta posição privilegiada não foi conquistada facilmente. É o resultado de um longo processo de construção de uma cultura de moda sólida e positiva, que tem base no reconhecimento global da relevância da cultura italiana no mundo ocidental e, também, dos seus conceitos de moda. Foi essa história que deu origem a tantas marcas, escolas e eventos cuja importância reverbera no mundo inteiro.





Esse resultado aponta uma realidade que quem vive ou quem estudou por aqui conhece muito bem. Inúmeros eventos de moda durante o ano todo, as mais conceituadas escolas, os headquartes das marcas mais importantes do mundo - italianas ou não -, têm presença garantida na Itália, seja como pontos de venda próprios, seja como corners em multimarcas ou lojas temporárias associadas a eventos ou momentos.


Itália, Londres ou Paris: qual o melhor destino?


Sem dúvida, para quem pretende tem uma experiência profissional ou cultural na moda europeia, essas três capitais são muito atraentes. Paris está em nosso imaginário há muito tempo por ser a cidade da alta costura, Londres nos cativa pelo seu espírito jovem e contestador mas, Milão, sem dúvida, é a capital da moda como negócio: 7 das principais marcas de moda do momento são italianas, a ideia do estilo nasceu por aqui e o conceito de marca como identidade criativa é uma inovação italiana. Eles foram capazes de transformar a produção em série em luxo, em manter o valor da tradição e do artesanato e, também, trazer glamour ao espírito cool. Isso é Itália!





É por isso que, se você pensava que o melhor lugar para estudar moda no exterior fosse Paris, pode ter se enganado. As mais importantes e renomadas faculdades de moda do mundo estão na Itália, o acesso a uma cultura de moda muito ampla e, principalmente, a conexão com os eventos e mídia de moda esperam por você!


Vamos falar sobre tudo isso em uma live única e exclusiva pensada pra quem quer vir estudar por aqui e não sabe por onde começar. Inscreva-se hoje mesmo e garanta o seu lugar!



596 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page