top of page

Estudar moda na Itália

Atualizado: 14 de ago. de 2020

Muita gente pensa que o melhor lugar do mundo pra estudar moda é a França, especialmente Paris. É claro, Paris tem todo um glamour porque o luxo nasceu lá e também porque a capital francesa foi praticamente o berço da moda ocidental. Quem quiser saber mais sobre isso, pode ler o magnífico livro da Valerie Steele sobre o assunto.


Mas então, por que estudar moda na Itália? Apesar de todo esse charme que a França tem, é na Itália que as mais importantes escolas de moda do mundo estão. Não só aquelas escolas onde designers muito famosos se formaram, mas as escolas que preparam para esse mundo do prêt-à-porter, das grandes marcas com difusão internacional e também dos outros segmentos, como editorial (revistas, filmes, publicidade de moda etc.) ou comercial (o business da moda).


A Itália, assim, abriga escolas com diferentes características e uma delas vai se adequar às suas intenções profissionais. Você pode também estudar em cursos breves, conhecer a capital da moda e muito mais.


Se você quiser saber mais sobre os estudos de moda na Itália, participe da próxima turma do curso Orientação de carreira internacional na moda.

60 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page