top of page

A moda no futuro: "State of Fashion 2022"

2020 e 2021 foram anos difíceis. Dois anos depois do primeiro caso de COVID-19 detectado no mundo, a universidade John Hopkins nos Estados Unidos estima que mais de cinco milhões de vidas foram perdidas em decorrência da pandemia. No quesito ambiental, de acordo com estimativas do SEEG, o Brasil aumentou as emissões de gases de efeito estufa, totalizando 2,16 bilhões de toneladas apenas em 2020, e a economia mundial levou um chacoalhão com o vírus, com o desemprego e a pobreza ficando em alta.


Em meio a isso tudo, falar de moda pode parecer fútil. Como continuar tratando desse assunto de uma maneira relevante?


Com o avanço da vacinação e a crescente abertura de países, o mundo parece estar entrando no tão esperado “novo normal”. Na moda, já tivemos semanas de desfiles presenciais que provaram que nessa indústria pouca coisa mudou após o período de isolamento: aglomeração, falta de inclusão, e poucas inovações chamaram a atenção negativamente. De “novo”, esse normal (até agora) não tem muita coisa.


Dessa forma, os veículos de comunicação de moda são os grandes protagonistas quando falamos de inovação. Cada vez mais, eles se mostram críticos ao mercado que se resiste a mudar, e dão espaço para novas propostas, inclusão e criatividade. Com isso, um recente relatório publicado pela Business of Fashion em parceria com o Mckinsey&Company revelou 10 dos principais temas que devemos ver em destaque no mundo da moda em 2022. O “State of Fashion 2022”, conta com 155 páginas completas de muita informação, entrevistas com grandes empresários do mercado e tendências futuras para a moda.


As alunas da Fashion For Future receberam em primeira mão a síntese desse relatório, resumindo seus pontos principais e com os dez principais temas sobre a moda para 2022. Por que é importante conhecer esses temas? Porque eles nos orientam em nossas decisões de marca, de conteúdo e, sem dúvida, de compromisso com a moda. Não perca, esse é um dos panoramas mais certeiros do que esperar da moda no próximo ano, para saber mais: https://www.instagram.com/fashion.for.future_exclusive/


Síntese do relatório exclusivo para nossas alunas!

As vantagens de apoiar a Fashion For Future


No dia 1 de dezembro lançamos nosso Instagram exclusivo, com conteúdo que você não encontra em nenhum outro lugar, baseado em vídeos e na vida real aqui em Milão e em outras cidades europeias. Como estamos nas festas de fim de ano e nossa ideia é descontrair, então até o dia 25 de dezembro trazemos uma short aula por dia, sobre o Made in Italy e a moda italiana. Após 20 de janeiro, quando retornaremos de nossas férias, colocaremos conteúdos exclusivos, como visitas a museus, aulas fechadas, informações e oportunidades além de conteúdo pensado para quem quer se profissionalizar na moda.


Para saber como entrar nesse mundo novo, clique aqui



154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page