top of page

Dos Jardins para Milão: Polyanna Loureiro


Assim como uma grande parcela dos estudantes de moda das faculdades brasileiras, Polyanna Loureiro também queria ter uma marca que levasse seu nome. A diferença? Ela conseguiu e está fazendo muito sucesso. Trata-se da Polyanna Loureiro, uma marca de roupas autorais com ateliê próprio localizado nos Jardins (SP) e vendas online.




Polyanna é paulistana, nascida, criada e frequentadora dos Jardins em São Paulo. Lugar onde a beleza e o bom gosto são naturais, não é difícil entender como sua marca se tornou rapidamente sinônimo de elegância e sofisticação. Uma estética refinada que resulta do bom gosto natural da designer associada à qualidade exemplar como padrão, definem as vantagens e os obstáculos de Polyanna, que afirma que


“criar, produzir e vender roupas com tecidos de qualidade e com acabamento perfeito, exigem educar quem produz e quem consome”.

Muitas vezes, explicou Polyanna, é necessário refazer uma mesma peça-piloto incansavelmente até que ela fique perfeita e possa vestir bem o público que ela atende: mulheres adultas que preferem marcas autorais e únicas e que oferecem peças que carregam uma história e expressam a identidade de sua criadora. “Convencer esse público exigente não é fácil”, explica Polyanna, “mas depois que você estabelece uma relação de confiança, a cliente sempre retorna, indica e propaga seu nome”. É assim que ela tem construído sua clientela, que recebe também atendimento exclusivo em seu ateliê pois, afinal, “produto e atendimento caminham juntos e devem estar alinhados”, conclui a designer.



Polyanna em seu ateliê nos Jardins, onde recebe com exclusividade suas clientes.


Perguntamos se todos esses conceitos e ideias que unem a criação com a gestão de uma marca foram aprendidos na faculdade, afinal, Polyanna é praticamente uma recém-formada. Ela terminou seu curso de Bacharelado em Design de Moda em uma das mais conceituadas faculdades do Brasil apenas em 2015.


“Quando eu cheguei na faculdade de moda, depois de ganhar uma máquina de costura como presente de aniversário de meus amigos, eu sabia que ia aprender muitas coisas, mas que não seria tudo. Eu extraí o máximo que consegui das aulas e, como já sabia que queria ter minha própria marca, procurei entender principalmente como era possível ser autoral e tornar isso viável economicamente.”

Sem dúvida, a Fashion For Future acredita também que o segredo do sucesso depende de um bom equilíbrio entre os negócios e a criação, mas que não basta somente isso e perguntou então para Polyanna, que consideramos como um incrível “talento emergente”: mas como decidir o que criar?  


“Aí é que é o ponto”, prossegue Polyanna, “tudo o que faço tem uma história, tem um fio condutor, uma essência. Não é uma roupa a mais, uma blusa a mais, é uma peça pensada em cada um de seus detalhes que corresponde à imagem dessa mulher incrível que eu quero vestir. Por enquanto tem dado certo, pois as clientes se encantam com a história de cada coleção, e espero que siga assim.”


Detalhes da atmosfera criativa da marca Polyanna Loureiro. Na última coleção, muitas mulheres que a inspiraram.

E vai seguir, logicamente, pois a marca Polyanna Loureiro tem conteúdo e repertório, requisitos fundamentais para se estabelecer num nicho de mercado que não dispute apenas preço. Claro que o valor da mercadoria deve ser competitivo, mas essas qualidades imateriais têm sido muito valorizadas principalmente no mercado internacional, que também é foco de Polyanna.


“Estou me preparando para pensar uma linha de exportação e iniciando meus contatos de imagem com a Europa, principalmente com a Itália.”

É exatamente por isso, explicou Polyanna, que há mais de um ano ela já vem trabalhando com conteúdos da Fashion For Future e agora optou por investir, como primeira ação, como patrocinadora do Prêmio Future Designer.



O "gelato" é uma marca da gastronomia italiana.

Ela decidiu cobrir uma das cotas dos sorvetes dos estudantes, simplesmente porque ela é fascinada pelo gelato italiano. Polyanna nos contou que inicialmente recorreu a influencers mas que, por mais que as vendas fossem positivamente afetadas, a imagem da empresária não ganhava prestígio.


“Cultura e educação, nunca são demais. Investir um pouquinho nesses jovens indica meu comprometimento com a profissionalização da área de moda, além de fazer a marca Polyanna Loureiro circular em Milão. ”

Segundo Polyanna, “hoje em dia, o compromisso social não é mais uma opção para o empresário – não importa seu tamanho – é um dever. No caso da moda, especificamente, se não ampliamos fronteiras perdemos competitividade, pois é fundamental associar a imagem da moda brasileira a uma criação contemporânea e arrojada, evitando que sejamos apenas símbolo de futebol e carnaval.”



O ambiente sofisticado do ateliê é uma das marcas de Polyanna Loureiro.

Realmente, a marca Polyanna Loureiro tem tudo para representar o Brasil muito bem aqui em Milão. São coleções pensadas para mulheres urbanas, internacionais, sofisticadas e que têm na moda uma aliada de sua imagem pessoal. Desenhada principalmente para quem tem mais de 30 anos, a marca se consolida como uma alternativa para quem quer ter identidade e estilo sem ser refém de roupas sem graça ou vítima do fast-fashion. Conheça a nossa primeira patrocinadora!



Ateliê Polyanna Loureiro

Fica na Avenida 9 de Julho em São Paulo

Atendimento apenas com hora marcada

Tem estacionamento próprio

Contato: +55 11 4371-7007




157 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page