10 razões para estudar moda na Itália

Atualizado: Ago 17



Se você quer fazer um curso de moda no exterior mas ainda não escolheu o lugar, vamos te dar dez razões para você escolher a Itália como seu destino.


A Itália hospeda as principais escolas de moda do mundo. Entre todos os países que possuem escolas de moda consideradas internacionais - escolas reconhecidas além das fronteiras do país e que também ensinam em inglês - a Itália é a que possui mais escolas nos principais rankings. Se quiser escolher por uma escola renomada, aqui não faltam opções.


A Itália tem uma ampla oferta de cursos para todos os bolsos e necessidades. Se escolher uma escola famosa, sem dúvida seu currículo vai se destacar, mas isso não é primordial. Além das escolas estelares, a Itália tem uma ampla oferta educativa em moda, de escolas muito boas e tradicionais menos conhecidas no Brasil. Os custos são bem mais acessíveis e a educação é de qualidade.


As indústrias têxtil e de moda italiana são completas. Não existe um único segmento que não seja coberto pela indústria italiana: peles e couros, lãs, algodão, seda, sintéticos; jeans, alfaiataria, moda esportiva, moda praia e lingeries; feminino, masculino e infantil; luxo, alta moda e fast-fashion; bordados, estamparia, artesanatos etc.


A Itália investe no conhecimento técnico. O país se destaca entre os outros países que também têm excelentes escolas porque aqui se valoriza muito o saber fazer. O ensino sempre é dividido entre a criação e a produção e, assim, a capacidade criativa é ampliada, pois antes de desenhar, o futuro designer aprende como aquela peça pode ser produzida.


A moda na Itália é um assunto muito sério. É um dos principais negócios do país que dá muitos empregos e traz um impacto muito positivo para a economia. Assim, existe uma ampla e diversificada oferta de estudos em diferentes níveis e especialidades que preparam pessoas para atender a cada um desses mercados.


A Itália é modelo de comunicação e de negócios de moda. O mercado editorial da moda, do jornalismo à publicidade passando também pelos eventos, tem em Milão um de seus centros. O lançamento de produtos de moda e afins, além das feiras tecnológicas e de negócios de moda mais importantes do mundo acontecem na Itália.


A Itália é líder no pensamento sobre moda. Conceitos importantes para a moda contemporânea, como a sustentabilidade na moda, o vintage, o premium ou luxo acessível, entre outros, são ideias que nasceram dentro do contexto da moda italiana.


Viver, passear e estar na Itália te dará muito prazer. As cidades italianas são acolhedoras e fonte de inesgotável prazer. Um grande sentido de cidadania é vivido, pois praças, bares, museus e espaços culturais pensam no indivíduo e oferecem uma gama de atividades culturalmente atraentes. Além disso, viver o ócio na Itália é também uma atividade criativa.


A Itália é acessível. Em todos os sentidos, pois, comparativamente, o transporte, a alimentação, os custos com hospedagem temporária são melhores do que os dos países vizinhos. Além disso, a alimentação é muito boa e todo o transporte público, facilitando bastante a vida de quem passa uma temporada aqui e está muito tempo na rua.


A Itália é bella! Se não bastasse tudo isso, cada canto da Itália é maravilhoso em qualquer estação do ano, pois aqui se respira arte e cultura em qualquer esquina. Berço do Renascimento, na Itália se desenvolveram e aprimoraram os principais parametros de beleza e de cultura que até hoje são válidos.


Se quiser conhecer nossos programas de ensino na Itália e online, clique aqui.


INSCREVA-SE NO SITE

  • Facebook
  • download
  • download (1)
  • Pinterest
  • Instagram

PENÉLOPE BIBLIOTECA DE MODA

Rua Rui Pinto, 85 São Paulo SP 05624-100

CNPJ 24.055.203/0001-43

São Paulo - BR - 05624100

e-mail: hello@fashion-for-future.com

A entrega dos produtos é imediata pelo site assim que o pagamento for processado.