Fashion Tour em Milão: arte e cultura nas ruas da cidade

Atualizado: 8 de Out de 2019

Por que tour de moda não é tour de compras?


Você vem a Milão e quer conhecer mais sobre a cidade? A visita perfeita envolve uma série de experiências gastronômicas nos lugares mais típicos da cidade, um passeio cultural que desvendará Milão - pra isso nós realmente recomendamos o Milão nas Mãos - e, também, um tour de moda muito além dos outlets ou das oportunidades de compras no fast-fashion.


Existem diferentes roteiros para percorrer uma das principais capitais da moda. Os dois principais têm foco no Italian Style mas sob diferentes perspectivas: no slow fashion o passeio é lento como o próprio nome diz, as paradas obrigatórias são feitas nas marcas que valorizam o modo italiano de fazer moda, como laboratórios de artesãos, lojas com curadoria específica, marcas singulares e o design italiano. No five stars, como chamamos as marcas italianas que são ícones e que impulsionaram o valor do Made in italy no mundo, o objetivo é conhecer a história e a trajetória dos nomes mais famosos que encontramos no Quadrilatero della Moda.


Uma das coisas mais sensacionais dessa jornada, é que é uma aula de cultura contemporânea que não exige que você compre nada. Ver vitrines, entender a seleção dos produtos, saber um pouco sobre a história das marcas, conhecer os conceitos fundamentais do italian style é o objetivo desses passeios. É uma oportunidade, também, para aprender a olhar a moda e seus produtos, a valorizar o estilo e a qualidade ao invés de apenas querer ver o que se gosta.




INSCREVA-SE NO SITE

  • Facebook
  • download
  • download (1)
  • Pinterest
  • Instagram

PENÉLOPE BIBLIOTECA DE MODA

Rua Rui Pinto, 85 São Paulo SP 05624-100

CNPJ 24.055.203/0001-43

São Paulo - BR - 05624100

e-mail: hello@fashion-for-future.com

A entrega dos produtos é imediata pelo site assim que o pagamento for processado.