PESQUISA DE

TENDÊNCIAS

ACOMPANHAMENTO DIRIGIDO

EM MILÃO COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO

DE COLEÇÕES E PRODUTOS DE MODA

Nível do curso

Livre

Lugar

Milão

Data

Sob consulta

Idioma

Português, inglês ou espanhol

Há muito tempo que pesquisar tendências não significa visitar lojas e ver vitrines com o objetivo de copiar modelos. Com um mercado cada vez mais competitivo, a pesquisa de tendências é uma atividade inerente à indústria da moda, que é nutrida constantemente pela alteração dos comportamentos sociais. Milão é uma cidade única nesse sentido, pois além de possuir uma cultura de moda atraente e instigante, abriga diversas manifestações estéticas e culturais. A cultura de moda milanesa se caracteriza pela ousadia estética e pela valorização das tradições artísticas e estéticas.

ezgif.com-gif-maker (1).gif

INVESTIMENTO

 

Os preços devem ser consultados entrando em contato por e-mail.

​É possível pagar em reais e parcelado no cartão de crédito.

Aprender a olhar é o foco da nossa metodologia: não se trata de informar o nome das lojas ou dos designers mais consagrados no momento, mas sim de apresentar uma metodologia de interpretação das informações visuais às quais somos submetidos durante a trajetória da pesquisa. 

Captura_de_Tela_2019-10-17_às_10.26.37.p

Quero saber mais sobre a moda italiana. Clique no e-book para recebê-lo em seu e-mail.

Pesquisar tendências não é só olhar vitrines, mas também ver o que a indústria de tecidos e insumos de moda está oferecendo para os novos criadores. Levamos você até os lugares mais diversificados e ricos da cidade, onde materiais exclusivos estão à venda.

A apresentação de publicações e materiais de apoio podem ser fundamentais na etapa de pesquisa. Eles já trazem análises que podem contribuir para o desenvolvimento de nossas coleções, além do registro do que tem acontecido de principal no universo da moda internacional.

Sistematizar a pesquisa, por meio de um registro sintético mas eficiente, é um dos aspectos determinantes do sucesso de nosso trabalho. Fornecemos um material básico de consulta e de direcionamento, para que possa ser utilizado de forma pessoal pelo participante.

Havendo interesse ou necessidade de uma pesquisa com grande foco técnico, levamos o participante aos lugares ocultos de Milão, como vintages, joalherias ou galerias de arte e decoração. Nesses espaços é possível realizar pesquisas muito autorais, que visam a criação de produtos inteiramente novos e sofisticados.