MILÃO

A capital da moda mais inovadora e ousada.

A formação do consultor de imagem de moda, personal stylist e personal shopper, deve compreender também um repertório técnico que possibilite a elaboração de uma imagem compatível com o contexto e com o produto. O foco deste curso é justamente oferecer esse contato íntimo com materiais e suas propriedades, mostrando como eles se transformam em uma linguagem de moda. 

O curso de formação de Repertório Técnico para Consultores de imagem, é um programa imersivo nos elementos de composição do vestuário contemporâneo, principalmente feminino, mas aborda também o universo masculino e infantil. 

A metodologia usada nesse curso inclui aulas frontais onde se ilustra e contextualiza a roupa e os acessórios enquanto produtos físicos - suas características estruturais e estéticas - e, também, diferente visitas para o entendimento dos materiais. Esse procedimento mostra-se adequado para nutrir o participante de informação e, também, promover a reflexão autônoma.

Sobretudo no que tange aos aspectos mais práticos deste curso, a visita a lojas e a ateliês com o objetivo de "tocar" os materiais, permitirá ao participante estar em contato com materiais diversificados e, inclusive, observar propriedades dos produtos que conferem à Itália lugar notável no universo da moda contemporânea. Trata-se, portanto, de complementar a formação no aspecto de análise qualitativa e de valor dos produtos de moda.

Este imperdível curso vai acontecer em Milão, de 20 a 22 de abril de 2020. Saiba mais sobre o programa do curso, as condições de acesso e o investimento, CLICANDO AQUI. 

Nível do curso

Livre

Lugar

Milão

Data

20 a 22 de abril de 2020

Idioma

Italiano com suporte em português, inglês e espanhol