FASHION

SKILLS

IMERSÃO NA CULTURA DE MODA ITALIANA, 

A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TÉCNICAS, ESTÉTICAS E CULTURAIS DA MODA CONTEMPORÂNEA.

Nível do curso

Livre

Lugar

Milão

Data

De 13 a 17 de janeiro

Idioma

Italiano com suporte em português, inglês e espanhol

A moda italiana é um exemplo de sucesso para a cultura de moda global. Com origem em sua secular tradição artística e cultural, a moda italiana modernizou-se em Milão e aqui se consolidou como uma das mais importantes fashion capital devido à suas principais características: tradição, inovação e técnica. É sobre tudo isso que você vai aprender no Fashion Skills.

ezgif.com-gif-maker.gif

A tradição artística e cultural é a base do ensino de moda italiano: a Itália é, desde a década de 1980, o país mais forte e importante do mundo ocidental quando o assunto é educação em moda. Isso acontece porque o ensino está baseado no profundo domínio das técnicas artísticas e, também, na sua relação com uma indústria de moda potente e inovadora. As faculdades italianas, assim, reproduzem esse contexto que conecta os ideais artísticos e técnicos com o projeto de desenvolvimento industrial.

INVESTIMENTO

 

R$ 1.000,00 (sinal) +

12 x R$ 750,00

Para contratos fechados até 15 de dezembro de 2019.

Captura_de_Tela_2019-10-17_às_10.26.37.p

Quero saber mais sobre a moda italiana. Clique no e-book para recebê-lo em seu e-mail.

O desenvolvimento de projetos, os princípios do design e a estreita conexão entre a criação e a produção, são a base da educação em moda italianas. Assim, o dia-a-dia do estudante na Ferrari Fashion School reproduz o contexto do mundo do trabalho italiano, onde equipes de criação trabalham integradas às etapas produtivas, colaborando e desenvolvendo produtos alicerçados nas mais modernas tecnologias e recursos técnicos.

A visita aos laboratórios e ateliês externos é fundamental para a compreensão da cultura de moda italiana. Nesses lugares, os estudantes podem observar como a pesquisa de técnicas ancestrais, o uso de materiais sofisticados e criativos, o apoio em linguagens artísticas que conferem beleza e distinção são fundamentais para a constante renovação da moda.

A experiência com o luxo italiano, as grandes marcas de incontestável prestígio e reconhecimento internacional, também fazem parte da experiência de moda em nossos cursos. Esses grandes nomes, de Giorgio Armani a Versace, são exemplos seguidos por milhares de marcas ao redor do mundo e servem de inspiração para muitos criadores.

As inúmeras possibilidades de entender a celebração da arte, da cultura e da moda italianas, são também outro ponto muito forte da educação em moda em Milão. É a clara demonstração de como a moda italiana possui reconhecimento local e global, devido ao seu protagonismo incontestável.