FASHION

EXPRESS

DEDICAÇÃO TOTAL AOS PRINCIPAIS
CONCEITOS DA MODA ITALIANA

Nível do curso

Livre

Lugar

Milão e Florença

Data

31 de março a 2 de abril/2020

Idioma

Português com participações em inglês e italiano
e com mediação linguística

A formação cultural em moda não é completa sem que se conheça e considere o papel Itália na cultura de moda contemporânea. Diferentemente de sua rival Paris, a Itália deu origem a um conceito de moda único devido à sua altíssima qualidade técnica e à ousadia estética que predomina em suas marcas e passarelas. O curso Fashion Express parte desse pressuposto para oferecer um conteúdo de formação repertorial único e exclusivo para seus participantes.

ezgif.com-gif-maker (2).gif

A relação entre a moda e a cidade é um dos argumentos primordiais para se compreender qualquer cultura de moda. Desde como e onde as roupas podem ser criadas ou produzidas, até a forma que são consumidas e como são usadas, é um dos conceitos fundamentais para entender a moda, seu sucesso e seu fracasso.

INVESTIMENTO

 

R$ 1.000,00 (sinal) +

12 x R$ 550,00

Para contratos fechados até 31 de janeiro de 2020.

Captura_de_Tela_2019-10-17_às_10.26.37.p

Quero saber mais sobre a moda italiana. Clique no e-book para recebê-lo em seu e-mail.

O surgimento do stilista, o apreço pelas marcas de moda, a assinatura de um "personagem" como signo de luxo, são criações italianas. Eles foram os primeiros a entender que as mudanças trazidas pela industrialização iria redesenhar o panorama dos valores no consumo de roupas e acessórios. Essa história é contada em cada uma das butiques italianas de luxo ou premium que encontramos em Milão.

A artigianalitá, como símbolo do Made in Italy, resulta do domínio pleno das formas de criação e construção integrados. Inúmeras marcas, criadores, produtos e estilos, encontram no domínio da técnica e na herança e tradição, a força de sua identidade.

A celebração da moda como produto da cultura e uma das principais bases da economia italiana, é um dos pontos fortes da experiência imersiva. Esse reconhecimento é útil para a percepção da necessidade de investimento na imagem da moda dentro do nosso contexto social.

Entender a ideia de "emergência", assim como de outros termos para fundamentais para a moda contemporânea, como vintage, slow fashion, autoria etc., é possível na prática. Na Itália, ações de todos os tipos favorecem a consolidação do setor e promovem o seu reconhecimento internacional.